Simulado Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal - TERRACAP | Técnico Administrativo | 2019 pre-edital | Questão 294

Noções de Informática / Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática / Tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos


A principal função de um estabilizador é, como o nome sugere, "estabilizar" a corrente, absorvendo variações e entregando sempre a correta voltagem para o equipamento.

Os três problemas mais comuns de variação da corrente de energia são:

I. Surto: a tensão cai durante um certo período, o que pode ser causado tanto pela própria rede elétrica quanto pelo acionamento de um chuveiro ou outro aparelho elétrico que consuma muita energia.

II. Brownouts ou Sags: São o problema mais comum, no qual há um aumento na tensão por um curto espaço de tempo.

III. Spikes: São descargas maciças, porém de curta duração. Eles surgem principalmente devido à ação de raios e queima de transformadores. Eles são especialmente perigosos, pois podem causar desde danos aos pentes de memória, HD e outros componentes sensíveis. Podem até queimar completamente o equipamento.

Está correto o que se afirma em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO EM GESTãO - INFORMáTICA / SABESP / 2014 / FCC