Simulado Inst. Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE | Agente Censitário Administrativo | 2019 pre-edital | Questão 58

Noções de Administração / Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle


A gestão de uma política pública engloba três fases, o planejamento, a implementação e a avaliação. Define-se avaliação como a mensuração e análise dos efeitos produzidos na sociedade pelas políticas públicas, especialmente no que se refere às realizações obtidas e às consequências previstas e não previstas, desejadas ou indesejadas, diretas ou indiretas, induzidas a curto ou longo prazo e que, em função de critérios bem definidos, acrescenta um juízo de valor sobre seus efeitos. Diferentes critérios podem ser utilizados para distinguir diversos tipos de avaliação, sendo um deles o agente avaliador.

O método de avaliação em que representantes de organismos e
partes interessadas (incluindo os beneficiários) trabalham juntos
no desenho, execução e interpretação é a avaliação:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - ADMINISTRAçãO - REAPLICADA / TJ/BA / 2015 / FGV