Simulado Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ | Analista Administrativo - Informática | 2019 pre-edital | Questão 222

Informática / Gestão de TI / ITIL® - Suporte a serviços


Uma organização que possui baixa maturidade em
gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu
adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso,
definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk,
gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e
gerenciamento de configuração.

Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens
a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

A estratégia adotada pela organização não poderá acarretar
aumento da maturidade de gerenciamento de serviços de TI no
curto prazo, visto que, nessa estratégia, é considerada apenas
parte dos processos do ciclo de suporte de serviços.

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO CIENTíFICO - TECNOLOGIA DA INFORMAçãO - REDES E TELECOMUNICAçõES / BASA / 2012 / CESPE