Simulado Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF | Escrivão de Polícia | 2019 pre-edital | Questão 372

Noções de Administração / Ética no serviço público: comportamento profissional; atitudes no serviço; organização do trabalho; prioridade em serviço


Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão
da administração pública demonstrou discrepância entre as
avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados
por servidores mais experientes e por servidores mais novos.
A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam
autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes.
Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais
novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o
atendimento.


Nessa situação hipotética,

proatividade, simpatia e saber ouvir são comportamentos que
favorecerão a melhoria da interação entre os grupos de
servidores.

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA / STM / 2018 / CESPE