Simulado Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP | Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 478

Tópicos Avançados / Sistemas de suporte a decisão e gestão de conteúdo


Considere:

I. No Data Warehouse, o dado tem um valor histórico, por referir-se a algum momento específico do tempo, portanto, ele não é atualizável; a cada ocorrência de uma mudança, uma nova entrada é criada para sinalizar esta mudança.

II. O estágio de transformação no processo ETL deve ser capaz de selecionar determinadas colunas (ou nenhuma) para carregar; transformar múltiplas colunas em múltiplas linhas; traduzir e unificar códigos heterogêneos de um mesmo atributo, oriundos de diversas fontes de dados (tabelas).

III. No Snow Flake as subdimensões, por não serem normalizadas, geram aumento significativo no número de registros e, como consequência, aumentam também a quantidade de joins necessários à exibição de uma consulta.

IV. Data Mining é uma ferramenta de mineração de dados que executa a varredura nos dados históricos com o objetivo de desconsiderar o que é genérico sobre algum assunto e valorizar tudo que o for específico dentro do sistema.

Está correto o que consta em:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA SUPERIOR III - BANCO DE DADOS E ADMINISTRADOR DE DADOS / INFRAERO / 2011 / FCC