Simulado Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ-RJ | Analista Judiciário - Análise de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 404

Redes de Computadores / Tecnologias de redes de longa distância / ATM


No que concerne às tecnologias de redes de longa distância, considere:

I. A essência do frame relay é o fato de ser uma rede não orientada a conexões com controle de erros e de fluxo. Por se tratar de uma rede não orientada a conexões, os pacotes são entregues em ordem e tornam o frame relay semelhante a uma LAN de área extensa.

II. O ATM usa células pequenas de tamanho fixo porque podem ser roteadas por switches com rapidez e também tornam mais fácil a criação de hardware capaz de tratar muitas células em paralelo. Além disso, elas não bloqueiam as linhas de transmissão por um tempo muito longo, facilitando o oferecimento de garantias de qualidade de serviço.

III. Em redes frame relay com topologia, onde subinterfaces ponto-a-ponto são utilizadas, não é necessário configurar endereços IP na interface física, pois eles são configuráveis nas subinterfaces. A tecnologia frame relay é indicada quando os escritórios de uma empresa necessitam ter conexão com uma rede WAN, baseada na comutação de pacotes.

IV. Nas redes de circuitos virtuais tradicionais, quando um usuário quer estabelecer uma conexão, um pacote de configuração é lançado na rede para criar o caminho e gerar as entradas da tabela de encaminhamento. No MPLS há duas maneiras de criar as entradas da tabela de encaminhamento: abordagem orientada para dados e abordagem orientada por controle.

É correto o que consta APENAS em:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA SUPERIOR III - ANALISTA DE SISTEMAS - REDE E SUPORTE / INFRAERO / 2009 / FCC