Simulado Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP | Analista Judiciário - Área Judiciária | 2019 pre-edital | Questão 845

Noções de Informática / Noções do ambiente Windows XP


Sobre arquivos e pastas no Windows XP, analise:

I. As pastas podem conter subpastas. É possível criar quantas subpastas forem necessárias, desde que haja espaço livre suficiente no disco. Cada subpasta pode armazenar uma grande quantidade de arquivos e subpastas adicionais.

II. Para mover um arquivo de uma pasta para outra, abre-se a pasta que contém o arquivo que se deseja mover, depois, em uma janela diferente, abrese a pasta para onde se deseja mover o arquivo. Posicionam-se as janelas lado a lado na área de trabalho para ver o conteúdo de ambas. Em seguida, arrasta-se o arquivo da primeira pasta para a segunda.

III. Quando se exclui um arquivo do pen drive ou disquete, por padrão, ele é armazenado temporariamente na lixeira para permitir que seja recuperado posteriormente.

IV. Para que um arquivo excluído do disco rígido do computador seja armazenado temporariamente na lixeira, esse arquivo deve ser excluído utilizando, após selecioná-lo, as teclas SHIFT + DELETE.

Está correto o que se afirma APENAS em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA DO MINISTéRIO PúBLICO ESTADUAL - ADMINISTRAçãO / MPE/RN / 2012 / FCC