Simulado Tribunal Regional Federal - 4ª Região | Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 315

Tecnologia da Informação / Gestão de Infraestrutura de TI / Noções de gerenciamento de serviços (ITL v3 atualizado em 2011) / Gerenciamento de incidentes e problemas


Considere que em uma organização que utiliza a ITIL v3 edição 2011, um usuário de um serviço abriu um chamado para o
Service Desk solicitando a restauração ao normal da operação de um serviço que se tornou indisponível. Após a restauração da
operação do serviço, um chamado foi aberto para se encontrar a causa raiz da indisponibilidade e resolvê-la definitivamente
evitando, assim, novas ocorrências. Os processos da Operação de Serviço responsáveis por restaurar o serviço ao seu estado
normal e por identificar a causa raiz da indisponibilidade são, respectivamente, Gerenciamento de

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Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - ANáLISE DE SISTEMAS / TRE/PR / 2017 / FCC