Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região (PR) | Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 297

Governança e Gestão de TI / Gestão de Tecnologia da Informação: Framework ITIL v3 Edição 2011 / Conceitos gerais


Um usuário ligou para a Central de Suporte da Operação de Serviços de TI e informou que não estava conseguindo acessar o
sistema de vendas. O profissional de TI informou que o sistema estava down porque uma trigger que inseria um flag no job do
select da join da table field havia impactado o mirror do load balance do database da instância da aplicação e a equipe técnica já
estava fazendo o recovery do backup no cluster da máquina virtual que está no rack do datacenter. O usuário perguntou se,
após isso tudo, algum dia o sistema de vendas voltaria a funcionar...


(Adaptado de: FREITAS, Marcos A. S. Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI. 2 ed. São Paulo: Brasport, 2013)




De acordo com a ITIL v3 2011, este é um exemplo de

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Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - SUPORTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAçãO / TST / 2017 / FCC