Simulado Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE/PA | Técnico Judiciário - Operação de Computadores | 2019 | Questão 365

Segurança da Informação / Segurança de redes / VPN


Considere as afirmativas sobre NAT, VPN e firewall:

I. A NAT é sempre utilizada para prevenir que uma rede externa possa se conectar com um computador de uma VPN, sendo usada para filtrar e controlar que tipos de sites os empregados ou familiares visitam na Internet e pode até ser usada para catalogar web sites que foram visitados. Assim, a caixa NAT sempre é combinada em um único dispositivo com um firewall, que oferece segurança por meio do controle cuidadoso do que entra e sai na empresa.

II. A NAT permite converter endereços IPv4 de computadores em uma rede em endereços IPv4 de computadores em outra rede. Um roteador IP com recurso de NAT instalado no ponto de conexão entre uma rede privada (como a rede de uma empresa) e uma rede pública (como a Internet), permite aos computadores da rede privada acessar os computadores da rede pública, graças ao serviço de conversão oferecido.

III. A NAT foi desenvolvida para oferecer uma solução temporária para a escassez de endereços IPv4. O número de endereços IPv4 únicos públicos é pequeno demais para acomodar o número crescente de computadores que precisam acessar a Internet. A tecnologia NAT permite aos computadores de uma rede usar endereços privados reutilizáveis para se conectarem a computadores com endereços públicos na Internet.

Está correto o que se afirma APENAS em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - TECNOLOGIA DA INFORMAçãO / TRT 18ª / 2013 / FCC