Simulado Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - TJ/SC | Analista de Sistemas | 2020 | Questão 228

Tecnologia da Informação / Gerenciamento de Serviços, Projetos e Governança de TI / ITIL v3 atualizada em 2011


De acordo com a ITIL v3 edição 2011, o Desenho de Serviços envolve uma série de conceitos e instrumentos fundamentais para
seu desenvolvimento, como os definidos abaixo.



I. Acordo entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização. Fornece apoio à entrega, pelo provedor,
de serviços de TI a clientes e define os produtos ou serviços a serem fornecidos, bem como as responsabilidades de
ambas as partes.



II. Vincula legalmente duas ou mais partes. É relevante que todos os serviços entregues por terceiros estejam baseados
neste documento, pois tem valor legal entre as partes.



III. Acordo entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Descreve o serviço de TI, documenta metas de serviço e
especifica as responsabilidades do Provedor de Serviço de TI e do cliente. Um único acordo pode cobrir múltiplos
serviços de TI ou múltiplos clientes.



As definições I, II e III correspondem, correta e respectivamente, a

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TéCNICO JUDICIáRIO - ESPECIALIDADE INFORMáTICA / TRF 5ª / 2017 / FCC