Simulado Câmara dos Deputados | Técnico Legislativo – Polícia Legislativa | 2019 pre-edital | Questão 376

Polícia Legislativa / Relações Humanas / Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade


Os novos servidores de determinado órgão da
administração pública se relacionam facilmente com o público
externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs
e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram
essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do
atendimento presencial.


Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético
anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer
como consequência a formação de dois grupos em um mesmo
ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido
caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

No caso em questão, empatia e compreensão mútua são
atributos que podem estar contidos nas maneiras de
atendimento priorizadas por ambos os grupos de servidores.

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA / STM / 2018 / CESPE