Simulado Secretaria de Estado de Fazenda - SEFAZ/RJ | Auditor Fiscal da Receita Estadual | 2019 pre-edital | Questão 101

Administração / Planejamento das organizações


Uma organização que vive num ambiente estável cresce anualmente devido às ações feitas pela atual gestão que visa a modernização, tais como: investimentos em tecnologia, capacitação dos empregados e foco em resultados que tragam alinhamento ao cumprimento da sua missão. Sobre administração estratégica considere as afirmativas a seguir.

I. O nível estratégico é o nível mais alto de uma empresa, onde as decisões são tomadas, onde são traçados os objetivos a serem alcançados.

II. A direção estratégica está relacionada com os objetivos que a empresa deseja atingir num determinado espaço de tempo.

III. Segundo Hamel & Prahalad, a estratégia deve ser baseada no interior da empresa. São as suas competências nucleares, os seus saberes, o alinhamento dos seus elementos que vai permitir à empresa ser e atuar de forma diferente, permitindo assim inovar e criar uma vantagem competitiva.

IV. A análise SWOT é uma das principais ferramentas utilizadas na administração estratégica.

Está correto o que consta em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA DESENVOLVIMENTO GESTãO JúNIOR - ADMINISTRAçãO DE EMPRESAS / METRÔ/SP / 2014 / FCC