Simulado Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP | Analista do CNMP - Desenvolvimento de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 149

Governança de TI / Auditoria / Auditoria de Aquisições de Bens e Serviços de TI; Auditoria de TI; Processo de Auditoria de TI


Sobre Auditoria de TI, analise:

I. Nos projetos de TI a auditoria tem ênfase na análise do passado e não na avaliação atual dos processos da empresa para definir ações futuras.

II. Todos os processos de auditoria são reativos, ou seja, buscam culpados por determinadas ocorrências geradas, as quais tenham ou não trazido determinados riscos operacionais ou mesmo de imagem à corporação.

III. O CobiT pode ampliar a visão da auditoria interna possibilitando uma melhor identificação dos riscos relacionados com a TI e a apresentação de resultados consistentes, com baixo grau de refutação por parte dos auditados.

IV. Os resultados das auditorias podem provocar discussões internas e a identificação da necessidade de evolução da maturidade dos processos e do modelo de governança de TI, que deve estar sustentada pela Governança Corporativa.

Está correto o que consta em:

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - ANáLISE DE SISTEMAS / TRE/SP / 2012 / FCC