Simulado Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ-RJ | Analista Judiciário - Análise de Sistemas | 2019 pre-edital | Questão 519

Segurança da Informação / Segurança na Internet / Virtual private networks


A maioria das implementações VPN usa um conjunto limitado de protocolos para transferir dados com segurança. Quase todos usam ..I.. para proteger o tráfego de rede. Uma das implementações mais amplamente adotadas usa o PPTP que opera estabelecendo uma conexão usando o protocolo de camada de ligação PPP e depois encapsulando os quadros PPP, que são encriptados usando o Microsoft Point-to-Point Encryption − MPPE, dentro de pacotes IP que podem ser enviados pela Internet.

Um protocolo mais novo, o ..II.. , foi projetado para substituir o PPTP e um protocolo de túnel mais antigo, o L2F, da Cisco. Todo o quadro neste novo protocolo, incluindo o cabeçalho e a carga, é encapsulado dentro de um datagrama ..III.. . Dentro do pacote que utiliza este protocolo, podem ser encapsulados diversos protocolos da camada de ligação, incluindo o PPP e Ethernet. Este protocolo é comumente usado em conjunto com IPsec para assegurar autenticação, integridade e confidencialidade.

As lacunas I, II e III são preenchidas correta e respectivamente por

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA JUDICIáRIO - INFORMáTICA/ INFRAESTRUTURA / TRF 3ª / 2014 / FCC