Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região (PR) | Analista Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 783

Segurança da Informação / Classificação da Informação: papéis e responsabilidades


Em uma fábrica de software que utiliza as abordagens da engenharia de software, pode haver diversos papéis, sendo alguns deles descritos abaixo.

I. Cuida de um projeto específico, garantindo que os prazos e o orçamento sejam cumpridos. Segue as práticas definidas no processo de engenharia e é responsável por verificar a aplicação do processo.

II. É o desenvolvedor responsável pela compreensão do problema relacionado ao sistema que se deve desenvolver, ou seja, pelo levantamento de requisitos e sua efetiva modelagem. Deve, portanto, descobrir o que o cliente precisa (por exemplo, controlar suas vendas, comissões etc.).

III. Propõe a melhor tecnologia para produzir um sistema executável para as especificações realizadas. Deve, então, apresentar uma solução para as necessidades do cliente (por exemplo, propor uma solução baseada em web, um banco de dados centralizado etc.).

Os papéis descritos em I, II e III, referem-se, respectivamente, à

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: TECNóLOGO - SISTEMAS / SABESP / 2014 / FCC