Simulado Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região (PR) | Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação | 2019 pre-edital | Questão 279

Governança e Gestão de TI / Gestão Estratégica / Gestão de riscos. Processo e Programa de gestão de riscos


A gestão de riscos compreende atividades coordenadas para direcionar e controlar uma organização no que se refere a riscos.

Considere

I. As análises/avaliações de riscos devem ser realizadas periodicamente, para contemplar as mudanças nos requisitos de segurança da informação e na situação de risco, ou seja, nos ativos, ameaças, vulnerabilidades, impactos, avaliação do risco e quando uma mudança significativa ocorrer.

II. O escopo de uma análise/avaliação de riscos pode tanto ser em toda a organização, partes da organização, em um sistema de informação específico, em componentes de um sistema específico ou em serviços onde isto seja praticável, realístico e útil.

III. Antes de considerar o tratamento de um risco, a organização deve definir os critérios para determinar se os riscos podem ser ou não aceitos. Riscos podem ser aceitos se, por exemplo, for avaliado que o risco é baixo ou que o custo do tratamento não é economicamente viável para a organização.

Está correto o que consta em

Voltar à pagina de tópicos Próxima

Fonte: ANALISTA - INFORMáTICA / DPE/RS / 2013 / FCC