Apostila Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEDF

2 - Professor de Educação Básica - Atividades

2019 pre-edital

A apostila é compreendida por 1 arquivo de índice, 1 arquivo de gabarito e diversos arquivos contendo as perguntas. Cada arquivo de perguntas contém, em média, 500 questões, selecionadas com base no edital do último concurso realizado para a instituição e cargo.

Informações sobre a obra
Total de questões 4601
Edição Preparatória
Tipo Digital
Forma de envio E-mail
Detalhamento de tópicos VER

Amostra Grátis

R$ 0

  • Versão reduzida da apostila
  • Índice, questões e gabarito

Versão Completa

R$ 11,99

  • Apenas a apostila acima
  • Receba os arquivos no seu email

Livre 3 Meses

R$ 35,99

  • Todas as apostilas do site
  • Baixe quais quiser por 3 meses

Já Sou Assinante

-

  • Usuários Livre 3 Meses
  • -

Detalhamento promenorizado de questões e tópicos

Bancas e número de questões

CESPE:

Tópicos e número de questões

Bases Legais e Temas da Educação Nacional e Distrital / Constituição Federal / Da Educação:
Bases Legais e Temas da Educação Nacional e Distrital / Gestão Democrática:
Bases Legais e Temas da Educação Nacional e Distrital / Lei nº 9.394/1996 (Lei Diretrizes e Bases da Educação Nacional):
Bases Legais e Temas da Educação Nacional e Distrital / Resolução nº 01/2012‐CEDF (alterada em seus dispositivos pela Resolução nº 01/2014‐CEDF e pela Resolução nº 02/2016‐CEDF):
Currículo e Produção do Conhecimento / A diversidade na formação humana; Relações entre sujeitos, conhecimentos e realidades:
Currículo e Produção do Conhecimento / Dinâmica do trabalho educativo:
Currículo e Produção do Conhecimento / Teorias de Currículo:
Fundamentos e Bases Legais da Educação / Desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas:
Fundamentos e Bases Legais da Educação / Relação educação e sociedade: dimensões filosófica, histórico‐cultural e pedagógica:
Legislação Específica / Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica:
Legislação Específica / Plano Nacional de Educação (PNE 2014‐2024):
Lei Orgânica do Distrito Federal / Da Organização Administrativa do Distrito Federal:
Lei Orgânica do Distrito Federal / Da organização do Distrito Federal:
Lei Orgânica do Distrito Federal / Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal:
Língua Portuguesa / Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados:
Língua Portuguesa / Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República):
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Colocação dos pronomes átonos:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Concordância verbal e nominal:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Emprego das classes de palavras:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Emprego do sinal indicativo de crase:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Emprego dos sinais de pontuação:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Regência verbal e nominal:
Língua Portuguesa / Domínio da estrutura morfossintática do período / Relações de coordenação e subordinação entre orações e entre termos da oração:
Língua Portuguesa / Domínio da ortografia oficial:
Língua Portuguesa / Domínio dos mecanismos de coesão textual / Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual:
Língua Portuguesa / Domínio dos mecanismos de coesão textual / Emprego de tempos e modos verbais:
Língua Portuguesa / Reconhecimento de tipos e gêneros textuais:
Língua Portuguesa / Reescrita de frases e parágrafos do texto:
Noções de Direito Administrativo / Agentes públicos / Cargo, emprego e função públicos:
Noções de Direito Administrativo / Agentes públicos / Espécies e classificação:
Noções de Direito Administrativo / Agentes públicos / Poderes, deveres e prerrogativas:
Noções de Direito Administrativo / Atos administrativos / Classificação, espécies:
Noções de Direito Administrativo / Atos administrativos / Conceitos, requisitos, atributos:
Noções de Direito Administrativo / Atos administrativos / Invalidação:
Noções de Direito Administrativo / Controle e responsabilização da administração / Controle administrativo:
Noções de Direito Administrativo / Controle e responsabilização da administração / Controle judicial:
Noções de Direito Administrativo / Controle e responsabilização da administração / Controle legislativo:
Noções de Direito Administrativo / Controle e responsabilização da administração / Responsabilidade civil do Estado:
Noções de Direito Administrativo / Estado, Governo e Administração Pública / Conceitos:
Noções de Direito Administrativo / Estado, Governo e Administração Pública / Elementos, poderes e organização:
Noções de Direito Administrativo / Estado, Governo e Administração Pública / Princípios:
Noções de Direito Administrativo / Lei Complementar nº 840/2011 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, das Autarquias e das Fundações Públicas Distritais.):
Noções de Direito Administrativo / Organização administrativa do Estado / Administração direta e indireta:
Noções de Direito Administrativo / Poderes administrativos:
Processo de Ensino-aprendizagem / A modalidade de Educação de Jovens e Adultos e os princípios norteadores para a formação do sujeito a partir das suas especificidades culturais:
Processo de Ensino-aprendizagem / Bases psicológicas da aprendizagem:
Processo de Ensino-aprendizagem / Metodologia de ensino / Organização didático‐pedagógica e suas implicações na produção do conhecimento em sala de aula; Organização didático‐pedagógica e intencionalidade na prática pedagógica:
Processo de Ensino-aprendizagem / Políticas para Educação de Jovens e Adultos como inclusão social, construção da cidadania e educação ao longo da vida:
Processo de Ensino-aprendizagem / Relação entre a teoria e a prática:
Temas Educacionais e Pedagógicos / A didática na formação do professor:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Avaliação escolar e suas implicações pedagógicas:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Componentes do processo de ensino: objetivos; conteúdos; métodos; estratégias pedagógicas e meios; Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação; Andragogia e as considerações curriculares para aprendizagem do estudante adulto:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Compromisso social e ético do professor:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Coordenação Pedagógica / Coordenação Pedagógica como espaço de formação continuada; Educação continuada dos profissionais da escola:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Currículo: do proposto à prática:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Didática e prática histórico‐cultural:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Educação a Distância:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Educação/sociedade e prática escolar:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Fundamentos legais da Educação Especial/Inclusiva e o Papel do Professor:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento:
Temas Educacionais e Pedagógicos / O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar / Escola: comunidade escolar e contextos institucional e sociocultural:
Temas Educacionais e Pedagógicos / O papel político pedagógico e organicidade do ensinar, aprender e pesquisar / Função histórico‐cultural da escola:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Planejamento e organização do trabalho pedagógico / Planejamento escolar: planos da escola, do ensino e da aula:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Planejamento e organização do trabalho pedagógico / Planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Planejamento e organização do trabalho pedagógico / Processo de planejamento: concepção, importância, dimensões e níveis:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Processo ensino‐aprendizagem:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Projeto político‐pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Relação professor/aluno:
Temas Educacionais e Pedagógicos / Tendências pedagógicas na prática escolar:

Contato

[email protected]

Seg. a Sex. das 9h às 17h